quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

DRE em Diálogos

Diretor Regional apresenta a síntese das ações de 2014


No dia 11 de Dezembro, a Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã Tremembé realizou seu Encontro de Encerramento, com os gestores das escolas, no Centro Educacional Unificado (CEU) Jaçanã.

O evento foi mediado pela Assessora Diva Correia, e se iniciou com a apresentação do Grupo de Teatro Vozes Poéticas (VOPO) da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) General Paulo Carneiro Thomaz Alvez. O Grupo declamou poesias de forma teatral, e deixou mensagens de reflexão e paz à plateia. “E quem vê minha garoa escorrendo pelos olhos, não imagina que dentro do meu peito há tempestades e mais tempestades... de amor” disse a estudante e integrante do Grupo VOPO Karine Lopes em sua apresentação.

Em seguida os responsáveis pelos segmentos da DRE Jaçanã Tremembé deram inicio as apresentações das sínteses das ações de 2014. A Diretora de Planejamento Ramiltes Polesel falou sobre as ações de planejamento e expectativas para o futuro, a Diretora de Programas Especiais Maria Filomena Freitas Silva apresentou as escolas que se destacaram nas atividades e Programas Especiais durante o ano, agradecendo o desempenho. A Supervisora Técnica Silvia Maria da Silva se pronunciou agradecendo o esforço de todos em lutar a cada por uma educação melhor.

O Diretor da Diretoria de Orientação Técnica Pedagógica (DOT-P) Edson Azevedo Barboza falou das ações do setor, e o Diretor Regional de Educação Roselei Julio Duarte fez um agradecimento aos diretores, coordenadores, professores, funcionários da DRE e Unidades de Ensino pelo trabalho desenvolvido durante 2014.

As Diretoras e Funcionárias Aposentadas da DRE receberam uma singela homenagem do Diretor Regional, que lhes prestou reconhecimento e agradecimento, destacando a importante contribuição que as aposentadas prestaram à Educação durante o exercício de seus trabalhos.

Para finalizar o evento o cantor e compositor Fernando Rípol, fundador da Frente de Resistência Samba do Congo - Arte, Cultura e Raiz - fundada em 2011, que tem como objetivo incentivar e divulgar novos compositores e resgatar a historia do Samba Paulista, se apresentou, animando a plateia, que dançou ao som de suas musicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário